Wednesday, August 20, 2025
HomeBlog“SPFC tem tudo para classificar” – afirma comentarista

“SPFC tem tudo para classificar” – afirma comentarista


“SPFC tem tudo para classificar” – afirma comentarista

São Paulo e Atlético Nacional, da Colômbia, voltam a se enfrentar na noite de hoje (19), logo mais às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBIS, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores 2025. Depois de um empate por 0 a 0, no primeiro jogo, em Medellín-COL, o vencedor da segunda partida avança para as quartas. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Para o comentarista Walter Casagrande, o Tricolor tem a faca e o queijo na mão para garantir a classificação em casa. “Não vai ser fácil, mas o São Paulo é favorito e tem tudo para se classificar. Vai jogar em casa, o ambiente é favorável, o time é muito bom, está numa fase boa nas mãos do Crespo e tem tudo para vencer a partir e passar para a próxima fase”, avaliou.

“Eu entraria com um time mais robusto para ver o que vai acontecer. Não entraria com tudo, para cima, com time mais ofensivo. Entraria com time para tentar dominar o jogo, encurralar o Atlético Nacional e depois colocar o Lucas para acelerar e ter intensidade ofensiva, para pegar o adversário desprevenido. Esse Atlético Nacional é um time estranho e pode complicar. Tem que ter cautela inicialmente”, concluiu.

Em grande fase desde a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, coincidentemente desde o momento que o técnico Hernán Crespo assumiu o cargo de Luis Zubeldía, o São Paulo aposta todas suas fichas na temporada na tentativa de voltar a ganhar o título da Libertadores após 20 anos. Por isso, o time titular foi quase inteiro poupado no empate por 2 a 2, contra o Sport, no fim de semana, pelo Brasileirão.

A lista de desfalques no time paulista segue grande. Estão fora da partida de hoje Oscar, Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Wendell e Arboleda, todos em recuperação de problemas físicos ou médicos – Calleri e Ryan Francisco não deverão jogar mais em 2025. Por outro lado, Lucas Moura, que ficou bastante tempo de fora, voltou recentemente a atuar e reforçar o time mais uma vez.

O Atlético Nacional, por sua vez, também usou do mesmo artifício e foi com um time misto diante do Fortaleza-COL, no fim de semana, pelo Campeonato Colombiano, e empatou por 2 a 2. O técnico Javier Gandolfi resolveu colocar alguns dos mais importantes titulares no decorrer da partida, como o meia Cardona, que perdeu dois pênalti na partida de ida contra o Tricolor. Por: Marcel Rauen



Source link

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments